Publicado em 20/01/2016

Suplementos, vamos direto ao ponto!


De onde eles vêm: podem ser extraídos de alimentos ou plantas.
O whey protein por exemplo, é extraído do soro do leite, aquela água amarela que sobra no saquinho de queijo.

Quem pode usar? Seu amigo fortão, seu avô de 92 anos, seu filho ou até mesmo um paciente grave internado na UTI de um hospital.

Meu deus que absurdo!!! Absurdo? De jeito nenhum! Os suplementos foram criados para isso, para suprir necessidades em momentos específicos que o alimento não possa ser usado.

São perigosos? Quando BEM INDICADOS, NÃO, inclusive, a ANVISA, agência que regula os suplementos no Brasil, possui um controle extremamente rigoroso. Vários suplementos vendidos no exterior não podem ser comercializados aqui no Brasil, sendo assim, deixamos de usar alguns suplementos bons, mas, por outro lado, temos uma segurança maior.

Suplemento é remédio ? Não! Remédio é outra coisa e só pode ser prescrito por médico e vendido em farmácias. Se seu nutricionista prescreveu remédio pra você, ele pode ser preso pela polícia, já que é crime no Brasil.

Então, qual o perigo da suplementação?
1 - Intoxicação/Morte: por tomar doses exageradas, suplementos falsificados ou contaminados
2 - Prejuízo financeiro: tomar algum suplemento que não é indicado para o seu caso. A título de curiosidade, minha avó de 87 anos toma suplemento proteico.

Procure um #nutricionista ou #médico qualificado caso tenha qualquer dúvida a respeito de USAR OU NÃO suplementos e assim, tenha certeza de estar seguro e fazendo um bem para sua saúde.

Abraços do nutri!
#teamvnutri