Publicado em 13/04/2016

Qualquer coisa faz você perder peso por 60 dias!


Muitos colegas tentam alertar sobre condutas ABSURDAS e não são ouvidos, sabe pq? Simples: por mais LOUCA, INFUNDADA ou MARKETEIRA que seja a estratégia ?PseudoNutricional?, ela irá funcionar para perda de peso no curto prazo.

Aproveitando-se disso, vemos o crescimento do mercado paralelo da PERDA de PESO RÁPIDO. Tem para todos os gostos! Por exemplo, a onda dos últimos meses é a dos CoachPaleo e CoachLowCarb (não confundir com Nutri que faz curso de coach para implementar o atendimento). Estou falando dos "Gurus" com formações como Fisioterapia, Adm de empresa, Blogueiras, Modelos, ou seja, que tem tudo a ver com qualquer coisa, menos com NUTRIÇÃO.

Mas por que será que este mercado cresce? Fácil de entender: Uma pessoa com a alimentação totalmente desregrada quando adota uma ?Estratégia? de alimentação que compreenda:
A- Diminuição de carboidratos ou
B - Restrição calórica, terá uma GRANDE chance de perder peso por algumas semanas, ou seja, muito provavelmente a DIETINHA DAS GALÁXIAS vai funcionar! E é aí que mora o perigo.

Primeiro: os Nutris esperneando dizendo que está errado, mas como vc vai explicar que o peso diminuiu e aquilo é ruim? NÃO TEM EXPLICAÇÃO!

Não tente brigar com a pessoa, deixe passar o tempo, logo ele(a) perceberá que o "Manual do Super Programa Detonador de Gordura", não consegue mais responder as perguntas e atender as suas necessidades, ou seja, essa lua de mel vai acabar.

Conclusão: Onde eu quero chegar com isso? A perda de PESO é sim importante, mas para que seja benéfica deve ser duradoura. O efeito ?sanfona? que vem depois da DIETINHA MÁGICA, deteriora ainda mais a saúde física e mental do indivíduo.

Perder peso não é a mesma coisa que emagrecer. Se você está obeso, com sobrepeso ou tem problemas como Diabetes, Hipertensão entre outros, abra BEM os olhos, não arrisque sua saúde. Procure um Médico, com certeza ele vai saber orientar você, vai indicar um bom Nutricionista, talvez ele conheça um Prof. de Educação Física e por aí vai.

Numa boa, nos já vimos esse filme antes, sabemos de todas as armadilhas e posso te falar que essa é uma das mais cruéis: pessoas desqualificadas tentando vender o sonho do emagrecimento definitivo sem ao menos fazer um exame, ou seja, não se preocupam se vc tem alguma alteração de saúde. Isso é um absurdo!