Publicado em 09/05/2016

LowCarb ou NormoCarb?


É indiscutível que a dieta açucarada e lotada de farinha dos dias atuais NÃO pode nem de perto ser chamada de saudável, afinal, nosso corpo não é preparado para ser banhado por glicose.

Segundo ponto: acho que a dieta LowCARB, não deveria nem ser discutida. Na minha opinião ela é NormoCARB ou seja, saudável e ponto. A dieta atual que deveria ser chamada de HiperCARB.

Agora, a preocupação fica na gama de definições e apelos "CIENTÍFICOS" sobre as dietas "LowCARB". . Vamos de valores em gramas 50g, 100g ou 150g por dia até valores em percentual 4,3% / 4,7% / 15% / 20% e até 40% sei que parece absurdo para aos "lowcarbers". (Não fiquem chateados, o artigo foi publicado no New England em 2008).

Enfim, como Nutris, devemos ajustar o carbo de nossos pacientes SEM polemizar, nem mesmo radicalizar. Quem diz deter uma informação "CIENTÍFICA" do melhor padrão de carboidratos para população geral, por favor, peço que me envie.

Assumir que existe um padrão é abandonar o princípio da individualidade biológica.

Quer diminuir o carbo da sua vida? Converse com seu nutri MENTE ABERTA e ATUALIZADO. Ele saberá, ajustar o melhor para você. #teamvnutri

Busque as referências na área restrita do site.